quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Emagrecer com futebol: benefícios do esporte para corpo feminino

Os esportes são considerados por todos como uma maneira muito interessante de conseguir força física e um corpo definido, mas até pouco tempo atrás alguns tipos de atividades esportivas eram consideradas como exclusivas dos homens. No entanto isto acabou e hoje é possível que as mulheres consigam emagrecer com futebol.

Esta prática milenar está sendo usada por uma quantidade cada vez maior de mulheres não apenas como uma simples forma de se exercitar, mas também como profissão se tornando

jogadoras de futebol profissionais.


O futebol consiste em uma boa opção para as mulheres que desejam suar muito a camisa para emagrecer, mas não gostam do rigor e grande repetição existente nas academias.

Dentre os benefícios deste esporte que podem ser mencionados estão o grande gasto de energia com a queima de calorias para conseguir correr em campo por 90 minutos.

Além disso, proporciona um bom ganho de massa muscular deixando a mulheres com músculos fortes e definidos bem como possibilita a melhoria do condicionamento físico com a redução da gordura no organismo e um maior fortalecimento para os ossos.

Existem ainda benefícios do futebol para o organismo no que se refere ao funcionamento cardíaco, pois ocorre um controle mais efetivo da pressão arterial e ainda regula o sistema imunológico bem como melhora sintomas relacionados a estados nervosos e estresse.

No que se refere de forma específica aos músculos os principais grupos que são trabalhados na prática do futebol são as coxas, panturrilha, costas, pelve, região lombar e abdominal os quais são exercitados por meio de atividades destinadas a desenvolver a velocidade, resistência e melhor funcionamento dos mesmos.
Com tudo isso, o peso acaba diminuindo por conseqüência já que a cada hora de futebol é possível perder aproximadamente 600 calorias diminuindo a massa gorda existente no corpo feminino além de obter o bumbum durinho e definido tão desejado.

Mas como o futebol exercita de forma intensa a parte inferior do corpo é preciso unir a sua prática a atividades físicas que cuidem dos membros superiores como supino, rosca direta, tríceps, pulley e outros.

Para você que se interessou e deseja tentar emagrecer com futebol é preciso antes do seu início buscar uma avaliação médica para identificar se não existem problemas de saúde que podem ser agravados com o impacto desta atividade física e seguir as determinações do treinador obtendo, em pouco tempo, o corpo tão desejado.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário