quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como controlar a fome exagerada e emagrecer

A execução de um controle alimentar adequado que leve à criação de hábitos mais corretos e saudáveis é difícil para a grande maioria das pessoas sendo que uma das justificativas para este problema se refere à presença da famosa fome exagerada.
Muitas vezes se imagina que possuir uma grande fome pode ser uma característica natural de cada indivíduo e que não pode ser controlada, mas a sua presença na maioria das situações ocorre devido aos hormônios de nosso corpo.
Para você compreender como esta relação entre fome e hormônios funciona buscando desta maneira evitar que a sua fome exagerada atrapalhe o seu processo de emagrecimento vamos mostrar a seguir algumas informações e dicas quanto a
este assunto.
Os hormônios do corpo humano são controlados pela glândula hipófise que fica localizada na região cerebral a qual determina a liberação dos mesmos de acordo com as necessidades orgânicas apresentadas.
A hipófise realiza esta determinação depois de receber dados adequados do hipotálamo que realiza o controle de diversas questões como do apetite.
Em condições normais de vida a relação do complexo hipófise-hipotálamo com o restante dos hormônios no corpo não leva a problemas, mas com situações que causam estresse e grande tensão - como a TPM, problemas emocionais, irritações em casa ou no trabalho, preocupações – esta equação é modificada.
Com estes agentes estressores as emoções são afetadas e os hormônios ficam influenciados junto com elas levando à alterações químicas no cérebro que causa a liberação de substâncias como noradrenalina ehormônios do estresse.
Com este excesso de hormônios no organismo surgem alterações como mais batimentos cardíacos, maior pressão arterial, elevação na dose de açúcar no sangue e por conseqüência uma maior fome e necessidade de se alimentar.
Portanto, se você não consegue se controlar quando o assunto é a sua fome exagerada considere como está sendo levada a sua vida e as pressões sofridas por você tentando resolver esta questão porque pode estar acontecendo não uma necessidade orgânica de alimentos, mas sim uma compulsão alimentar para aliviar as emoções exageradas vivenciadas.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário