quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sachês para substituir refeições: nova técnica de dieta

A luta contra o excesso de peso na balança é uma realidade para a grande maioria das pessoas que buscam as mais variadas opções para conseguir alcançar este objetivo sendo que para quem está neste processo existe a opção do uso de sachêspara substituir referições.
Esta prática consiste em uma das técnicas da nova dieta protéica que está ganhando adeptos em todo o mundo para quem busca emagrecer, mas sem perder a saúde nem mesmo a qualidade de vida em sua alimentação.

A nova dieta protéica é distribuída pelo mundo por meio da multinacional chamada de PronoKal que oferece substitutos alimentares para as refeições os quais consistem em alimentos que podem ser diluídos em água feitos à base de proteínas com alto valor biológico.
O seu uso pode ser feito somente por médicos que passaram por treinamentos específicos da empresa responsável pelo programa que conta além com o oferecimento dos substitutos em um processo seguinte o qual realiza a reeducação alimentar do paciente.
Com esta formulação, a nova dieta protéica não determina o oferecimento de proteínas em quantidade exagerada evitando, desta forma, a sobrecarga no funcionamento renal e hepático já que a sua quantidade ocorre de acordo com a necessidade fisiológica de cada paciente específico.
O oferecimento dos saches para substituir refeições é feito em etapas com o uso daqueles que são feitos à base de proteínas, mas com o oferecimento conjunto de suplementação das vitaminas além de orientar o consumo de gorduras que possuam baixo nível de carboidratos para auxiliar no processo de emagrecimento.
Com esta prática o corpo começa a utilizar a reserva orgânica de gordura que possua para obter energia necessária às reações químicas levando, com isso, à redução do peso e maior sensação de saciedade que mantém a obtenção de bons resultados.
Na próxima fase da dieta os alimentos são novamente incorporados à alimentação de maneira lenta e progressiva, mas combinados ainda com os saches substitutos das refeições devendo ser seguida até a obtenção da perda de peso pretendida.
E por fim na terceira fase ocorre a manutenção da dieta protéica que pode durar até 2 anos na qual o cardápio é feito de acordo com as novas práticas e costumes alimentares dos pacientes sem a necessidade de remédios para controlar a fome e eliminando os excessos da alimentação.
Apesar dos benefícios propostos por seus idealizadores e do rígido acompanhamento médico que precisa ser feito para o seu seguimento de acordo com estudos científicos já publicados o uso das práticas desta dieta protéica pode causar riscos para a saúde.
Dentre as causas de seus perigos estão o excesso de proteínas nos saches usados como substitutos alimentares que podem levar a problemas renais, o perigo de engordar novamente após rápidas perdas de peso e a ausência de comprovações com relação à adequação para o organismo do seguimento de certa dieta por tanto tempo como é a proposição desta.


Assim, questionamentos e dúvidas à parte o uso de sachês para substituir refeições como parte integrante da dieta protéica PronoKal é uma das possibilidades para obter o emagrecimento que está ganhando mais adeptos a cada dia em todo o mundo sendo preciso que o seu uso seja feito com o devido acompanhamento e rigidez para evitar problemas futuros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário